GUIA COMERCIAL

Cultura

A Secretaria Municipal de Cultura já está com as inscrições abertas para a edição 2015 do Festival de MPB. As adesões podem ser realizadas presencialmente ou pelo correio no Centro Cultural Wanderley Peres, de segunda a sexta, das 8h às 17h, até o prazo máximo de 15 de maio. Podem concorrer formações solo, duplas e bandas do gênero de todo o território nacional, com duas músicas de composição própria, uma para aquecimento e outra que estará efetivamente competindo. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal no endereço http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-mpb/ . As eliminatórias acontecem no dia 14 de junho no Ciaei, mesmo local da final, agendada para 20 de junho. Todos os trabalhos serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por três profissionais ligados à música, que observarão os critérios interpretação (incluindo expressão musical, afinação, dicção e presença de palco), composição (letra, estrutura poética, prosódia musical e contexto da obra) e desempenho musical (criatividade, arranjo, técnica e entrosamento). Haverá prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados. Informações (19) 3894-1867. Realização da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de MPB é promovido anualmente e tem como objetivo incentivar a composição musical, estimular o interesse da população e mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer, aprimorando e desenvolvendo ainda a cultura musical. Em 2014, o concurso registrou 21 concorrentes das cidades de Belo Horizonte, Campinas, Cotia, Indaiatuba, Itu, Rio de Janeiro, Salto e São Paulo. O cantor Taquinho de Minas, proveniente de Belo Horizonte, foi o vencedor da última edição. Festival de MPB - Requerimentos para inscrição 1) Ficha de inscrição devidamente assinada e preenchida, contendo nome e dados completos do artista e de todos os integrantes da banda, acompanhada de cópia do RG e comprovante de residência do responsável pela inscrição, que obrigatoriamente deverá ser maior de 18 anos. Se o compositor não for integrante da banda, também deverá ter seus dados preenchidos na ficha; 2) Menores de idade deverão anexar à ficha de inscrição a Ficha de Autorização assinada por um dos pais ou responsável; 3) 1 CD com a música concorrente gravada na íntegra com o mesmo arranjo que será executado nas eliminatórias, devidamente identificada com o título e o nome do artista/banda; 4) 3 cópias da letra da música concorrente datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte tamanho 12 com o título e a letra na íntegra e a identificação os compositores e intérpretes/banda; 5) 1 cópia da letra da música de aquecimento/passagem de som, datilografada ou digitada, em papel sulfite tamanho A4 e fonte 12 com o título e a letra na íntegra; 6) Mapa de Palco, com nome do artista/banda e a relação de instrumentos que serão usados pelos integrantes; 7) Doação de uma estante de partitura nova, a ser usada nas oficinas culturais gratuitas da Secretaria Municipal de Cultura. O regulamento completo, a ficha de inscrição e a ficha de autorização de menores estão disponíveis no site http://www.indaiatuba.sp.gov.br/cultura/concursos/festival-de-mpb/ Serviço Centro Cultural Wanderley Peres - Praça Dom Pedro II, s/n - Centro - Indaiatuba - SP - Cep: 13330-080

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