Prefeitura disponibiliza mais de dez canais de comunicação com o contribuinte | Guia de Indaia
GUIA COMERCIAL

Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Indaiatuba disponibiliza cada vez mais opções de canais de comunicação com a população. Hoje é possível interagir com a Administração Municipal por meio das redes sociais como o Facebook, Instagram, Twitter, Periscope e Google+, mas a comunicação também pode ser feita utilizando ferramentas mais tradicionais como o telefone (19) 3834-9000 ou o 0800 770 7702, o e-mail indaiatuba@indaiatuba.org.br ou pelo Fale Conosco, diretamente na página da Prefeitura - www.indaiatuba.sp.gov.br. São mais de 10 canais de comunicação abertos à população com o objetivo de aproximar ainda mais a administração municipal dos indaiatubanos. Por esses canais a população tem acesso à informações sobre ações e serviços oferecidos pela administração municipal, mas também podem interagir, fazer sugestões, reclamar de algum problema da rua ou do bairro onde mora, e até mesmo fazer agradecimentos. Todos essas ferramentas são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Governo, que a pedido do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) está sempre em busca de novas formas de se comunicar com o contribuinte. Aliás, essa aproximação com a população é uma postura adotada pelo prefeito desde sua primeira gestão, iniciada em 1997. "Ele sempre fez questão de estar próximo aos munícipes por entender que são eles que vivenciam as necessidades de cada região. Dessa forma, é possível fazer uma gestão que atenda aos interesse do povo, melhorando a cidade e a qualidade de vida de seus moradores", explica Graziela Milani Narezzi, secretaria adjunta de Governo. O Programa Rádio Audiência, por exemplo, foi o primeiro canal de comunicação com a população aberto pelo prefeito há 18 anos para que os munícipes tivessem a oportunidade de falar dos problemas de seu bairro ou de uma dificuldade encontrada ao utilizar um serviço público. Como o programa é transmitido ao vivo todos os sábados pela Rádio Jornal, das 9h às 10h, a população envia as perguntas pelos telefones (19) 3825-6520 e 3825-6525 e o prefeito responde logo em seguida. Após o término do programa, os questionamentos são distribuídos às secretarias responsáveis para que as providências sejam tomadas o mais rápido possível. Em média, são recebidas cerca de 40 ligações durante uma hora de programa. Entre as ferramentas mais antigas utilizadas pela administração municipal para ouvir o contribuinte também estão o telefone 0800 770 7702, cuja ligação é gratuita, o telefone (19) 3834-9000 e o e-mail indaiatuba@indaiatuba, que somadas ao canal Fale Conosco disponível no site oficial da Prefeitura, recebem mais de 500 contatos mensalmente. São solicitações de serviços, reclamações, sugestões e elogios. O site também é outra ferramenta bastante utilizada para a comunicação. Ele é atualizado diariamente com informações e fotos sobre as obras, projetos em andamento e eventos promovidos pela Prefeitura. Pelo site também é possível acessar diversos serviços online que são disponibilizados para facilitar a vida do contribuinte e agilizar os processos. Seguindo a tendência mundial da utilização das redes sociais também na comunicação institucional, nessa atual gestão a Prefeitura criou uma conta no Facebook - https://www.facebook.com/prefeitura.de.indaiatuba para divulgar notícias, novidades e interagir com as pessoas. Mais de 10 mil pessoas já curtiram informações, fotos e campanhas divulgadas por meio da página e esse número vem crescendo mês a mês, de acordo com a Secretaria de Governo. Este ano a Prefeitura de Indaiatuba estreou no Youtube - /prefeituradeindaiatubaoficial, no Instagram - @prefaindaiatuba, no Twitter - @indaiatubapref e no Periscope - @indaiatubapref, um aplicativo do Twitter que possibilita transmissões em vídeo ao vivo para o mundo todo. O vídeo de estreia no Periscope apresentou o novo prédio da Unidade Básica de Saúde - UBS II, na Cecap [Vila Brigadeiro Faria Lima], que foi inaugurado pelo prefeito Reinaldo Nogueira no dia 23 de junho. A interatividade e agilidade na informação são as vantagens dessas novas ferramentas. Tudo isso sem esquecer das audiências públicas promovidas periodicamente pelo prefeito no auditório do Paço Municipal, e do atendimento pessoal feito durante as visitas aos bairros, as inaugurações de obras e em eventos públicos.

Notícias Recentes

Saúde

Saúde

Ministério da Saúde lança serviço de combate à Fake News

Caminho da Luz

Caminho da Luz

Prefeitura inicia urbanização de área de lazer localizada no Caminho da Luz

Treinamento

Treinamento

Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar para Central de Ambulâncias é concluído

Coletivo Urbano

Coletivo Urbano

Linha 328 começa a operar nos finais de semana e feriados a partir do dia 1º de setembro

Esportes

Esportes

Prefeitura inicia construção de Half Pipe na Pista de Skate do Parque Ecológico

Legião da Boa Vontade

Legião da Boa Vontade

LBV entrega cestas de alimentos a milhares de famílias que sofrem com a seca no país